B.O.O.K.


Relatório Tecnológico: Anúncio de um dispositivo armazenador de conhecimento organizado embutido:
Built-in Orderly Organized Knowledge  – também conhecido por B.O.O.K.

B.O.O.K

B.O.O.K

O BOOK é um avanço revolucionário na tecnologia: sem fios, sem circuitos eletrônicos, sem baterias, nada a ser conectado ou ligado. É tão fácil usá-lo que até uma criança pode operá-lo. Apenas vire a capa! Compacto e portátil, pode ser usado em qualquer lugar – até mesmo numa poltrona perto da lareira – com potência suficiente para armazenar tantos dados quanto num CD-ROM.

Veja como funciona…

Cada BOOK é composto de folhas de papel (reciclado) numeradas seqüencialmente, cada uma capaz de conter milhares de bits de informação. Estas folhas são reunidas num dispositivo chamado “encadernação” que as mantém na sua seqüência correta. A Tecnologia de Papel Opaco (TPO) permite aos fabricantes usar os dois lados da folha, duplicando a densidade de informação e cortando os custos pela metade.

Há controvérsias com relação aos futuros aumentos da densidade de informação. Atualmente um BOOK com mais informação simplesmente possui mais páginas. Isto pode torná-los mais grossos e difíceis de carregar, e já está ocorrendo uma crítica por parte do mundo da computação móvel. Cada folha é escaneada opticamente, registrando a informação diretamente no seu cérebro. Ummovimento de dedo leva você à página seguinte. O BOOK pode ser levado para qualquer lugar e usado simplesmente abrindo-o. O BOOK nunca trava e nunca precisa de ser rebutado, embora, como outros equipamentos, possa tornar-se inutilisável se cair na água. Um dispositivo chamado “folhear” permite-lhe passar instantaneamente para qualquer página, indo para a frente ou para trásconforme sua necessidade. O BOOK pode ser provido de um dispositivo de “índice”, que aponta para a localização exata de qualquer informação selecionada para uma recuperação instantânea.

Um acessório opcional chamado “marcador” permite-lhe abrir o BOOK no ponto exato em que foi deixado na sessão anterior, mesmo que ele tenha sido fechado. Esses “marcadores” são universais, e portanto podem ser usados em qualquer BOOK de qualquer fabricante. Ademais, vários marcadores podem ser usados em um único BOOK se o usuário desejar guardar vários pontos de acesso. A quantidade de “marcadores” é limitada ao número de páginas.

O equipamento é ideal para armazenamento de longo prazo. Testes de projeção provaram que ele deve continuar sendo legível por vários séculos, e, devido à interface com o usuário extremamente simples, ser compatível com novas tecnologias de leitura.

Você pode tomar notas pessoais no próprio BOOK ao lado da própria informação com uma ferrmanta de programação opcional, chamada PENCILS (Portable Erasable Nib Cryptic Intercommunication Language Stylus). Portátil, durável e barato, o BOOK está sendo apontado como a onda de entretenimento do futuro. O apelo do BOOK parece tão certo que milhares de empresas já se dispuseram a produzí-lo.

fonte:http://focalinux.cipsga.org.br/
Anúncios

Tags:, ,

6 responses to “B.O.O.K.”

  1. thahy says :

    haHAhhahAHhaHAhaHAH!!!

    Caramba! O texto ficou CONVINCENTE demais!!

  2. Manoel Guilherme says :

    Onde eu encontro um desses pra vender?

  3. Valney says :

    OMG! É o novo acessório do momento!

    Deve ser super caro!

    Quando o preço descer, comprarei um desses pra mim!

  4. thaiz says :

    sabendo-se exatamente como não se deve abrir

    carpe noctem ;D

  5. roberta maropo says :

    Millôr tem um ensaio parecido, chamado O L.I.V.R.O. , publicado na coluna do autor na Revista VEJA, Edição 1985 de 6 de dezembro de 2006

    Vale a pena conferir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: